ITAGUAÍ *

Localização : Terminal Rodoviário de Itaguaí
Horário         : Das 6h às 19h

Rodoviária - Ponto de Van



Fonte: https://sites.google.com/site/rionavan/in/cidades-com-i/itaguai/Itagua%C3%AD.jpg

EXTRA! EXTRA!
Simão Bacamarte abre uma casa de loucos e interna toda a população da cidade!

Machado de Assis, um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos,  no livro intitulado  "O Alienista" descreve um tal Dr. Simão que resolve criar a Casa Verde, em Itaguaí, para estudar a patologia dos loucos, depois dos mais ou menos loucos e, por fim, toda cidade. TUDO FICÇÃO!!!

Itaguaí possui uma indefinição quanto a origem de seu nome. Não se sabe ao certo se é originário de ITA (pedra) GUAH (enseada, baía) Y(lago, rio ou água) o que definiria a cidade como "LAGO ENTRE PEDRAS", ou se é por conta da TANGOAH (amarela) Y (água) que era uma água amarelada captada no aldeamento jesuíta que existia por lá.

Independente da origem do nome, Itaguaí é uma importante cidade portuária do Rio e sempre teve um marco de destaque no escoamento, primeiro do ouro dos tempos do Brasil colônia e, atualmente, do minério.

As águas sempre tranquilas permitem a navegabilidade durante todo o ano e isso é uma grande vantagem para os navegantes e para todos os tipos de embarcações

Além do porto e das praias com água perenes, tem, no distrito de Seropédica, o maior campus universitário da América Latina: a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ.

Conheça mais de Itaguaí clicando na foto...


LINHA: ITAGUAÍ - CONCEIÇÃO DE JACAREÍ (aceita bilhete único)

LINHA: ITAGUAÍ - ITACURUÇÁ (aceita bilhete único)

LINHA: ITAGUAÍ - MANGARATIBA (aceita bilhete único)

LINHA: ITAGUAÍ - MURIQUI (aceita bilhete único)

LINHA: ITAGUAÍ - RIO DE JANEIRO (aceita bilhete único)

LINHA: ITAGUAÍ - RIO DE JANEIRO (CAMPO GRANDE) (aceita bilhete único)