ABOLIÇÃO

Viva a Abolição!!!

Durante muito tempo o bairro ficou conhecido por conta da concessionária de veículos cujo comercial dava ênfase ao jargão acima.
No entanto, a Abolição tem história pois lá cruzava a Estrada Real que ligava a Fazenda Real de Santa Cruz ao Palácio Imperial de São Cristóvão. A estrada mais tarde foi batizada como Av. Suburbana e atualmente como D. Hélder Câmara.
Áureos tempos...
Saber que por ali passaram nobres de várias épocas...
O nome do bairro, muito provavelmente, se deu por conta da Rua da Abolição, homenagem ao dia 13 de maio, data da abolição da escravatura no Brasil.

O local é bem servido de transportes e por lá passam a Linha Amarela, diversas linhas de ônibus e VANS. Além disso está bem próximo de duas linhas ferroviárias (Engenho de Dentro e Pilares) e do Engenhão, Estádio do Botafogo de Futebol e Regatas, o Glorioso.
Por ser próximo de grandes redes de hipermercados e um grande shopping a valorização do bairro fez com que a casa de show Sambola Hall ganhasse, também, visibilidade.
O bairro já foi tema da novela O Outro (1987) em que uma jovem hippie, Glorinha da Abolição, interpretada por Malu Mader, vendia artesanato em Copacabana.
O lugar é bem residencial, mas possui ótima infraestrutura de lazer com uma pizzaria que é convidativa e faz com que a dieta seja esquecida..
Para saber um pouco mais clique aqui e confira
Subpáginas (1): ABOLIÇÃO-CASTELO