FLUINDO MAL‎ > ‎

Notícias de 2013

Fim das vans Zona Oeste
20/05/2013 - De acordo com o plano do Prefeito, possivelmente, sob a batuta do Governador do Estado, as vans vão sucumbindo aos desejos dos 4 poderosos que comandam o transporte rodoviário do Rio. A partir da próxima segunda,  dia 27/05, os moradores da Barra, Recreio e Jacarepaguá, não poderão mais sair de seus bairros nas vans que foram legalizadas pelo governo anterior, de César Maia, e estarão proibidas de circular pela Grajaú-Jacarepaguá, Linha Amarela, Grota Funda e Estrada de Furnas. Tudo por conta de um possível cartel de vans que, hoje, já existe na CCR que controla a Niterói-Manilha, a Via Lagos, as Barcas e a Ponte. Não há opções de meios de transporte... vai ser um caos
Má conservação das ruas do Rio
17/05/2013 - Enquanto o governo se esbalda em gastar fortunas incalculáveis para "mordernizações" do estádio do Maracanã que servirão apenas aos mais afortunados (é duvidoso que o povão tenha condições de ir ao "novo" estádio), a saúde, o saneamento e a manutenção das vias do subúrbio estão ABANDONADAS. É nítida a intenção dos governos, estadual e municipal, em embelezar os principais pontos de concentração turística. Enquanto isso, o povão se aperta em ônibus cuja frota se concentra nas mãos de 4 empresários que mandam e desmandam na cidade elegendo seus interesses. Como reflexo do abandono acontecem acidentes sérios e graves, como o que ocorreu pela manhã, próximo ao Cajú, com o motorista de uma van, vazia, que se dirigia a Jacarepaguá. De acordo com informações de outro motorista, Ralph, um bolsão de água, provavelmente, foi o responsável pelo capotamento, que feriu sem gravidade seu condutor. Mas o que pode se esperar de um governo que autorizou o fechamento de 49 escolas estaduais?
Mais proibições de vans
14/05/2013 - A onde de proibições do prefeito está sendo aumentada após o processo de licitação, no mínimo, duvidoso efetuado pela prefeitura. Agora o número de vans que circulam entre a Rocinha e Vidigal será reduzido de 300 veículos para, apenas, 66. Esse é o problema de eleger quem não tem compromisso com o povão e deixa a população a mercê dos grandes empresários de ônibus. Enquanto isso o Maracanã vai se tornando a vergonha mundial,  a logística da cidade engarrafa em pessímas condições de trânsito, de ônibus (inclusive os BRTs do Jacob Barata), barcas, trens e metrô. Tudo indica que a cidade será muito noticiada pela mídia, e, sem pessimismo, muito mal falada.