FLUINDO MAL‎ > ‎Notícias de 2012‎ > ‎

Notícias de 2012 - 08 - Agosto

Avenida Brasil...
31/08/2012 - Um caminhão betoneira tombado no acesso entre a Avenida Brasil e a Linha Amarela deixou enlouquecidos os motoristas e passageiros que utilizaram a via ontem (30). O acidente ocorreu por volta das 17h momento em que aumenta consideravelmente o fluxo de trânsito nas duas vias. Com isso, o tempo médio de espera entre o Centro Bonsucesso, (8km), foi de mais de 2h. O reflexo pode ser notado na Ponte, Av. Francisco Bicalho, Av. Presidente Vargas, Av. Rodrigues Alves e adjacências. Para completar o caos, um ônibus colidiu com um poste na Av. Visconde de Santa Isabel, Grajau, e completou o cenário de terror na 28 de Setembro. A pergunta não é "aonde isso vai parar", mas "quando isso vai andar" porque parado já está.

Somos diferentes e daí?...
30/08/2012 - Há quem ame o azul e quem prefira o verde. Há quem goste da religião X ou Y e por aí pode-se apontar as milhares de diferenças, gostos e preferências de cada pessoa. Pode-se torcer pelo time A ou B independente de gostar de azul ou verde ou ser da religião X ou Y. Isso não pode ser uma tônica para MATAR alguém. Uma competição ESPORTIVA não significa que haja um inimigo no oponente. No entanto, as torcidas organizadas, agem como se estivessem indo para a guerra não respeitando o gosto diferente de seu semelhante. É ridículo ver a Federação Mineira, à guisa de prevenção de brigas, permitir apenas uma torcida presente nos jogos entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Significa o fim da tolerância e da convivência pacífica. No Rio a coisa vai pelo mesmo caminho.

Mais uma morte no BRT...
29/08/2012 - O número de mortes continua aumentando na Transoeste. O que precisa ser reclamado para o Prefeito de Skate  enxergar o erro cometido! A via PRECISA,NECESSITA, de proteção lateral e TEM que acabar com oscruzamentos de nível. Se a vítima, independente de estar certa ou errada, fosse um aparentado (que Deus o livre) esse problema já estaria resolvido. Só na semana passada (22/08) foram dois acidentes no mesmo dia. O quadro vai aumentando.
 Data Evento Veículo
 08/06/2012 Colisão sem vítimas Caminhão
 26/06/2012 Atropelamento -
 28/06/2012 Colisão vítima fatal Moto
 04/07/2012  Atropelamento fatal -
 06/07/2012 Atropelamento fatal -
 07/07/2012Colisão com vítima Moto
 09/07/2012 Assalto Terminal Alvorada -
 10/07/2012 Colisão com 2 vítimas Carro 
 16/07/2012 Colisão com vítima Moto
 18/07/2012 Colisão  Guincho
 27/07/2012 Atropelamento fatal -
 03/08/2012 Colisão Carro
 09/08/2012   Atropelamento fatal -
 22/08/2012 Colisão com vítima Carro
 22/08/2012 Colisão com 2 vítimas Carro
 28/08/2012 Colisão com vítima Carro

MetrôRio: trem novo, mas...
27/08/2012 - MetrôRio colocou em circulação na sexta, 24, o novo trem vindo da China. Acontece que o trem possui desnível, em relação à plataforma, de 10cm. Para os cadeirantes, é o mesmo que colocar um tijolo na frente de sua cadeira de rodas. Para esses portadores de necessidades especiais conseguirem entrar em um vagão do novo trem do metrô é preciso que tenham uma habilidade extra. Será que ninguém viu que isso era primordial no projeto? Agora há duas opções: ou se abaixa o trem ou se levanta a estação. Solução que vai ser usada pela concessionária: colocar uma rampa ou no trem ou na estação. Meu Deus!
Rio: paciência e tempo perdido
24/08/2012 - Av. Rio de Janeiro, no CajuZona Portuária, é um caminho que deve ser evitado por qualquer motorista que precise chegar cedo em casa. No local o tráfego de caminhões para carga e descarga é tão intenso que os veículos, de grande comprimento, não conseguem entrar no pátio e ficam a espera por vagas na avenida que dá acesso à Av. Brasil. Com isso o engarrafamento toma conta do Viaduto da Perimetral, da Av. Francisco Bicalho Av. Rodrigues Alves dificultando, até mesmo, o acesso à Rodoviária Novo-Rio. A Prefeitura deveria rever o acesso ao porto de carga para minimizar o problema do trânsito.
----------------------------------------------------------------------
E o Lewandowsky inocentou os "anjos" João Paulo Cunha, Marcos Valério e seus sócios. Culpado é o povo que vai levando e não faz nada!

Três motos um carro e um nó
22/08/2012 - As motos já fazem parte do cotidiano nas grandes cidades por sua mobilidade no trânsito. No entanto, é preciso haver uma campanha mais intensa de conscientização de seus condutores uma vez que é muito propensa a acidentes. Hoje, 22, uma moto colidiu com um táxi no Viaduto da Joatinga, Barra da Tijuca, outra caiu com seus dois ocupantes na Grajaú-Jacarepaguá e a terceira em plena Praça da Bandeira. Todas no mesmo horário interditando três das principais vias de acesso ao centro do Rio. Para completar, um carro pegou fogo na Avenida Brasil, em Guadalupe, interditando todas as faixas da avenida. Resultado: com o fechamento da Av. Brasil, Radial Oeste, Grajaú-Jacarepaguá Av. das Américas parou tudo. É como se fechasse, em Sampa, a Marginal Tietê, a Pinheiros, Radial Leste-Oeste 23 de maio; ou em BH se fechasse a Afonso Pena, a Av do Contorno, Pres. Antônio Carlos D.Pedro II. É preciso educar!

Trem novo enferrujado
21/08/2012 - O problema de gestão de transportes de massa no Rio precisa de ser revisto urgentemente. Além do problema de atrasos dos Catamarãs as novas composições que vieram da China não suportaram a salinidade marinha, durante a travessia China-Brasil, e chegaram com ferrugem bastante acentuada nos engates e nas laterais dos trens.  O problema é que a Secretaria Estadual de Transportes, através de seu representante, entende que não há nada demais um trem novo estar com ferrugem. Gostaria de saber se ele faz essa mesma vista grossa quando compra um carro para si! 

Gestão nova,problemas velhos
20/08/2012 - A entrega da gestão de tráfego marítimo das Barcas S/A para a CCR mostra que o problema é maior do que a idade das embarcações. A logística continua com os mesmos problemas de antes e os atrasos permanecem. Hoje, 20, a barca que estava prevista para zarpar às 7:30 só partiu 15 min depois provocando o surgimento de filas imensas. Os problemas vão aparecendo e a concessionária vai adernando encalhada em seus descontroles. Homem ao mar!

Postes: A nova ameaça
17/08/2012 - A Estrada Grajaú-Jacarepaguá já teve obras que melhoraram a sua segurança com a manutenção das  encostas, cercas e canteiros centrais, radares e redutores de velocidade, sinalizadores noturnos e manutenção asfáltica regular. Agora é preciso que a Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Obras, intervenha ao longo da via para eliminar os postes que ladeiam a estrada. Muitos estão completamente estragados com as ferragens à mostra em quase toda a sua extensão. É visível a deterioração dos postes que se tornam uma séria ameaça aos motoristas que utilizam a estrada. Mesmo sem uma análise profunda do estado dos postes vê-se que a troca é inevitável. Perigo perigoso!

Dia de Caos
15/08/2012 - A carga de um caminhão tombado na Avenida Brasil, em direção ao Centro, parou o trânsito em todas as vias de acesso (Linha Amarela, Linha Vermelha Av. Brasil). Um acidente na TaquaraJacarepaguá, fechou completamente a Estrada do Tindiba causando um enorme engarrafamento na região. O protesto das vans concentradas no Maracanã fechou a Av. Maracanã Radial Oestedeixando um imenso congestionamento em todo o bairro e nos acessos ao Centro da cidade. A greve dos professores das Universidades Federais fechou os acessos à Ilha do Fundão. Dizer o quê? Insatisfação generalizada!

Fogo que se alastra
14/08/2012 - O fogo tem tomado conta das manchetes no Brasil. No Rio, no mês passado (julho) foram incêndios em um hospital, na Tijucauma papelaria, em Copacabana, e a explosão de uma fábrica de fogos de artifícios na Barra de Guaratiba.  Em agosto, outro incêndio destruiu mais um hospital, agora em Niterói. Só que há uma sensação de que a coisa está se alastrando por conta do sinistro que destruiu, ontem (13) o Hospital Carlos Macieira em São Luís, no Maranhão. Como se não bastasse, o fogo destruiu, no Rioontem à tarde, um dos maiores acervos particular de obras de artes em Copacabana, com perda de quadros de Tarsila do Amaral Di Cavalcanti. Vai-se escoando nos rescaldos arte e saúde em um país que cuida pouco de sua memória.

Modismos: lixo à vista
13/08/2012 - Ontem (12), durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, algumas cenas marcaram o que representará as próximas olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro 2016. A primeira foi a presença do ilustre cidadão Renato Sorriso, gari que nos encanta com seu samba natural, de morro, de rua e que não se aprende em escolas de dança, simplesmente está no sangue. O gingado natural do sambista virou um símbolo do carnaval carioca, mas não deu a ele um merecido lugar de artista legítimo que é, apesar de seu destaque pessoal. Em outro país, certamente, Renato, com seu talento, não teria que suar com a vassoura na mão para ganhar o mísero salário pago pela Prefeitura do Rio. A segunda cena foi a presença do prefeito recebendo e balançando a bandeira olímpica. A preocupação é como ela vai estar daqui a quatro anos uma vez que as bandeiras e os mastros do Pan 2007, naCarlos OswaldBarra da Tijuca, viraram trapos, frutos do descuido dos dirigentes cariocas.

BRTome acidente
10/08/2012 - Ontem (09) outra vítima fatal entrou para a estatística negativa do corredor expresso da Transoeste. Desta vez o local fúnebre foi  próximo à Estação Bosque da Barra que, segundo a Secretaria Municipal de Transportes, estava sinalizado, mas a mulher, que não foi identificada, atravessou fora da faixa de segurança. A questão é grave e há que se tomar uma medida para evitar mais mortes. Daqui a pouco o quadro será pequeno para tantas ocorrências.
 Data Evento Veículo
 08/06/2012 Colisão sem vítimas Caminhão
 26/06/2012 Atropelamento -
 28/06/2012 Colisão vítima fatal Moto
 06/07/2012 Atropelamento fatal -
 07/07/2012Colisão com vítima Moto
 09/07/2012 Assalto Terminal Alvorada -
 10/07/2012 Colisão com 2 vítimas Carro de passeio
 16/07/2012 Colisão com vítima Moto
 18/07/2012 Colisão  Guincho
 27/07/2012 Atropelamento com vítima fatal -
 03/08/2012 Colisão Carro
 09/08/2012   Atropelamento com vítima fatal -

E tome BRTacidente.
09/08/2012 - Mais um acidente registrado no corredor expresso da Transoeste. A quantidade vai aumentando e o Prefeito de Skate vai derrapando em sua teimosia absurda de não colocar gradis de proteção. Maior que o custo da instalação deles é o da manutenção da ex-Cidade da Música, agora com o sugestivo nome de Cidade das Artes. Por enquanto o quadro de acidentes vai se atualizando de forma negativa. As eleições estão chegando!
 Data Evento Veículo
 08/06/2012 Colisão sem vítimas Caminhão
 26/06/2012 Atropelamento -
 28/06/2012 Colisão vítima fatal Moto
 06/07/2012 Atropelamento fatal -
 07/07/2012Colisão com vítima Moto
 09/07/2012 Assalto Terminal Alvorada -
 10/07/2012 Colisão com 2 vítimas Carro de passeio
 16/07/2012 Colisão com vítima Moto
 18/07/2012 Colisão  Guincho
 27/07/2012 Atropelamento com vítima fatal -
 03/08/2012 Colisão Carro

País sem saúde.
08/08/2012 - Enquanto a Inglaterra tem orgulho de seu sistema de saúde (um dos temas da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres), no Brasil a coisa vai ladeira abaixo. No Rio, em julho, o Hospital Universitário Pedro Ernesto pegou fogo danificando completamente uma de suas unidades. Ontem (07) foi a vez do Hospital Getúlio Vargas Filho, em Niterói, que com a explosão, com vítima, de um gerador da subestação de energia do hospital deixou à mostra as feridas do péssimo sistema de saúde do país. As cicatrizes desses eventos vão deixando marcas profundas no estado que será a sede das Olimpíadas de 2016 e no país da Copa de 2014.  O difícil é pensar qual será o tema das aberturas.

Caía a tarde feito um viaduto...
07/08/2012 - O viaduto do Jacaré, entre a Rua Ana Néri e o Túnel Noel Rosa, está em péssimo estado de conservação. O asfalto da pista, em direção a Vila Isabel, deixa à mostra diversos buracos que chegam a fazer com que os carros reduzam sensivelmente a velocidade na alça de acesso. Na saída para a Av. Marechal Rondon a situação é ainda pior porque na curva há um buraco capaz de esconder um pneu inteiro. A pista do túnel apresenta vários desníveise um iluminação horrorosa. É desaconselhável que motoristas passem por ali por conta dos perigos na pista e de assaltos. E a Copa vai chegando...

Bagagem nas barcas: CCR cobra
06/08/2012 Crônica da morte anunciada! A CCR administra as principais saídas do Rio como a Ponte Rio-Niterói, aDutra e as Barcas, sem contar a Via-Lagos. Como era de se esperar, vieram as cobranças extras pela empresa prestadora de serviços e, o que é preocupante, aprovado pelaAgência Reguladora de Transportes do Rio (Agetransp). A novidade é que os moradores  que precisam fazer uso das barcas, em qualquer linha, precisará pagar pelo transporte debagagem. A cobrança, ainda que suspensa, gera umproblema social para os usuários e empregados que precisam carregar alguma bagagem. Se a moda pegar é capaz de os tuBARÕES dos ônibus começarem a cobrar também.

Faixas mal pintadas na Ayrton Senna
03/08/2012 O Prefeito do Rio inaugurou o "Mergulhão" da Barra sem o mesmo estar totalmente pronto. Aliás isso é uma prática constante de nossos governantes, ainda mais em época de eleição. Acontece que as obras continuam no local com uma sinalização muito ruim. As faixas de rolamento causamdúvidas a quem dirige por conta das inúmeras pinturas que não servem paraidentificar em que pista o motorista deve ficar. O que se vê são carrosziguezagueando de um lado a outro por perderem a referência do asfalto. Até acontecer um acidente ninguém procura melhorar o local da obra para darsegurança a quem dirige. 

O preço da greve
01/08/2012 greve dos caminhoneiros causou muitos transtornos a quem precisou, principalmente, da Rodovia Presidente Dutra. Foram diversos os problemas que aconteceram por conta de engarrafamentos de mais de40km que impediam outros usuários de circularem.Doentes que precisavam de socorro, alimentos perecíveisperdidos, vandalismos impossibilidade de locomoção. Literalmente tudo parado. O lema "sem caminhão o Brasil pára", muito utilizados pelos caminhoneiros, pode ter caído no antagonismo de que "sem caminhões o trânsito flui". O maior problema foi que a falta de abastecimento de alimentos fez com que os preços dos hortifrutigranjeiros disparassem. Agora para voltarem a um patamar aceitável vai custar caro.