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Notícias de 2012 - 04 - Abril

Rio +20 -3
26/04/2012 - O prefeito do Rio está preocupado com a movimentação das delegações que acontecerá na Rio +20 nos dias 20, 21 e 22 de junho e assinou decreto dando ponto facultativo para as repartições públicas municipais, federais e estaduais e para escolas da rede municipal e estadual. É o temor pelos engarrafamentos que não foram solucionados com o Sistema de Ônibus Rápido (BRS) e que, ao contrário do que se projetou, PIOROU o trânsito gerando imensa insatisfação nos passageiros. É evidente que o alcáide nunca vai reconhecer que o sistema está ruim e sempre apresentará seus números que vão evidenciar a melhoria na circulação. Por essa razão, reduzirá em 3 dias o período letivo das escolas. Que medida!
Trens e metrô atrasados
16/04/2012 - Os trens do ramal de Saracuruna e a Linha 2 do MetrôRio deixaram os seus passageiros irritados por conta dos atrasos durante a circulação. Isso não é novidade uma vez que já foi atestado que os trens estão sucateados e as novas composições ainda não entraram em circulação. A novidade foi o Metrô pedir para os passageiros desembarcarem na estação lotada (que ficou abarrotado) para poder seguir para a oficina. O problema do metrô foi em Acari, o do trem foi em Triagem, Belford Roxo e Ramos.
Patrão o trem atrasou!

Linha 4(?) não anda..
12/04/2012 - Apesar de já haver um túnel no paredão rochoso da Barra da Tijuca, que chegou a ser aberto à visitação, a linha 4 (leia-se extensão da linha 1) não saiu efetivamente do papel. O motivo pode estar na declaração do governador "(...) o Estado vai bancar a construção dentro de um traçado que nos interessa. O original, via Humaitá e Botafogo, previa 160 mil passageiros por dia, enquanto o nosso prevê 280 mil passageiros diariamente, com um custo muito mais barato. Será a integração da Zona Sul com Barra, Jacarepaguá e Recreio e, ao mesmo tempo, da Barra, Jacarepaguá e Recreio não só com a Zona Sul, mas também com o Centro da cidade." O problema é que não será TODA a Barra, mas apenas, e tão somente, até o shopping Barra Point. Muito pouco para uma região tão extensa. Só que o parente do governador, Jacob Barata, imperador do ônibus de Jacarepaguá, não vai permitir um atendimento amplo. Até os ônibus que vão circular na trans-alguma-coisa não pertencem ao município ou estado. Mistério..
Serra Rio-Teresópolis reaberta
11/04/2012 - Os moradores da Região Serrana do Rio, mais especificamente, os de Teresópolis, permitiram a reabertura da estrada que liga a cidade ao Rio de Janeiro que estava fechada, por eles, como protesto pelas 5 mortes, oficiais, em razão das fortes chuvas do feriado de Páscoa. Segundo a população, as sirenes de alerta só começaram a tocar quando o deslizamento já estava ocorrendo. O prefeito diz que, das 20 sirenes, 14 soaram antes do acidente. O secretário da Defesa Civil da cidade afirmou que houve problemas no acionamento. Enquanto isso as pessoas vão morrendo, morrendo...
A Paixão não chegou à Serra
10/04/2012 - Há mais de um ano a tragédia das chuvas causou milhares de vítimas na Região Serrana do Rio e, mais uma vez, neste feriado da Semana Santa, as chuvas causaram mortes. O que era para ser um feriado de celebração acabou sendo de funeral. Os governos daqui demoram e, em alguns casos, usurpam o dinheiro que deveria ser para reconstruir. O Japão já se refez de um terremoto, um tsunami e um acidente nuclear recuperando as vias, pontes, casas e toda a infra das cidades deixando-as como se nada tivesse acontecido. Aqui... Bem, o dinheiro vai para os corruptos.
CCR controla saídas do Rio
05/04/2012 - O grupo CCR, que já controla a Ponte Rio-Niterói, a Via Lagos e a Rodovia Presidente Dutra, passará, a partir de junho, a controlar as Barcas S.A, após a aprovação do contrato pela Agência Reguladora de Transportes (Agetransp). O grupo comprou 80% das ações da JCA(Viação 1001), que tem outros 20%, e terá o poder de administrar as principais saídas do Rio de Janeiro. Resta saber quem irá analisar planilha de custos para determinar o valor das tarifas. Apesar da negativa do grupo, a coisa está com cara de monopólio!
Bueiros do Rio
04/04/2012 - Quem achou que os problemas com bueiros estavam resolvidos se enganou. Tal como os vulcões adormecidos, os bueiros sempre voltam a entrar em curtos-circuitos e preocupa a quem anda pelas calçadas do Centro e Zona Sul do Rio. Na quarta-feira, 28/03,  um bueiro já havia apresentado problemas de curto-circuito e soltado muita fumaça na esquina das ruas Rainha Elizabeth com Bulhões de Carvalho, em Copacabana. Ontem, terça-feira, 03/04, por volta do meio-dia, foi a vez do Centro quando os bombeiros foram chamados para uma ocorrência na esquina da ruas Regente Feijó e Alfandega quando houve uma pequena explosão seguida de fogo e fumaça, mas sem vítimas.  É bom desviar de bueiros!

25/01/2010 Av. Princesa Isabel com N. Srª de Copacabana, em Copacabana: 2 feridos.
26/02/2010 R. Santa Clara, Copacabana: 113 ap, 255 lojas sem luz
08/03/2010 R. do Ouvidor com Uruguaiana, no Centro: 2 feridos
09/03/2010 Av. Presidente Vargas, no Centro:  Ruas sem luz
30/03/2010 R. do Ouvidor, no Centro. Não houve feridos.
29/06/2010 R. República do Peru com N. Srª de Copacabana, em Copacabana: 2 feridos.
06/07/2010 R. Figueiredo Magalhães, em Copacabana. Um táxi avariado
14/07/2010 R. Visconde de Pirajá, em Ipanema: Sem feridos
11/08/2010 R. Visconde de Pirajá, em Ipanema: Sem feridos
14/09/2010 R. do Senado, no Centro: Não houve feridos
14/09/2010 R. Frei Caneca, no Centro: Não houve feridos
29/09/2010 R.  Honório de Barros, com Osvaldo Cruz, no Flamengo: Sem feridos
28/10/2010 R.  Honório de Barros, com Osvaldo Cruz, no Flamengo: Explodiu outra vez
 Total de 2010
 13 ocorrências 6 feridos
22/02/2011 Av.  Rio Branco com Rua Nilo Peçanha, no Centro: Sem feridos
01/04/2011 N. Srª de Copacabana, em Copacabana: Um táxi destruído
27/04/2011 R. Santo Afonso com General Roca, na Tijuca: Sem feridos
03/05/2011 R. Marquês de Abrantes, no Flamengo: Sem feridos
23/05/2011 R. do Riachuelo, no Centro: Sem feridos
01/06/2011 R. Gomes Freire com Constituição: Fachada destruída
19/06/2011R. Conde de Bonfim, Tijuca: Um ferido grave
25/06/2011 R. Constante Ramos com N. Srª de Copacabana
 28/06/2011  R. Senador Vergueiro, Flamengo: 3 orelhões destruídos
 01/07/2011  R. México esquina com a Av. Nilo Peçanha: Fumaça
 04/07/2011  R. Assembléia, Carioca, Nilo Peçanha e Uruguaiana: 3 feridos
 05/07/2011  R. Sete de Setembro com Av. Passos : Sem feridos
 16/07/2011  R. Real Grandeza, Botafogo: Fumaça
 18/07/2011  R. Camuirano com Voluntários da Pátria: 1 ferido e fachada da loja destruída
 20/07/2011  Av. Rio Branco com Mayrink Veiga, Centro: Incêndio
 19/08/2011  Av. Vieira Souto com Rua Paul Redfern, Ipanema: Explosão
 08/09/2011  R. Buenos Aires, Centro: Fumaça
 08/09/2011  R. Hilário de Gouveia com N. Srª de Copacabana: Fumaça
 12/09/2011  R. Barata Ribeiro com Raimundo Correia, em Copacabana: Fumaça
 03/10/2011     R. das Laranjeiras: Explosão de dois bueiros, sem feridos
 04/10/2011 Av. Bartolomeu Mitre, Leblon: Fumaça
 Total de 2011
 22 ocorrências, 5 feridos
 06/01/2012 Av. Erasmo Braga: Explosão
 23/02/2012 R. Joaquim Nabuco, em Copacabana: Fumaça
 04/03/2012 Av. Nossa Senhora de Copacabana: Explosão
 28/03/2012 R. Rainha Elizabeth com Bulhões de Carvalho, em Copacabana: Fumaça
 03/04/2012 R. Regente Feijó e Alfandega: Fogo e fumaça

Nota: Neste quadro não estão considerados o número exato de bueiros. Uma ocorrência pode ter gerado a explosão de mais de um bueiro como aconteceu em várias ocasiões.

Chefe da APA de Guapimirim exonerado.
03/04/2012 - Basta ser contra o interesse do governo, qualquer um deles, que a faca vem cortando acima dos desejos MUNDIAIS. No momento em que o MUNDO toma consciência de que a preservação da natureza é o caminho para reduzir a poluição e o aquecimento global, os interesses econômicos são impostos de forma velada, excusa e arbitráriaOntem, segunda-feira,02/04, o ambientalista Breno Herrera da Silva Coelho,  que por  sete anos chefiou a Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim, no entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), foi sumariamente exonerado do cargo, pasmem, pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). Um contrasenso! Certamente a exoneração deve ter sido causada por Breno estar contra a poderosa Petrobras e não querer que embarcações para transportes de equipamentos pesados para a refinaria utilizasse o Rio Guaxindiba, dentro dos limites da APA, que abriga o último bosque de manguezais preservados da Baía de Guanabara. Se foi assim com a marquise do Maracanã porque não seria contra um manguezal?
(Com base  nas informações enviadas por Emanuel Alencar para o blog Verde)


A greve e o aumento.
02/04/2012 - Os motoristas de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá continuam em greve, apesar de já se notar a presença de alguns coletivos circulando. O problema é que quanto mais longa é a paralização, maior é a incerteza dos usuários e, consequentemente, aumenta o número de carros nas vias. Com isso, o trânsito piora tanto no acesso à Ponte quanto no acesso às Barcas. Isso influencia até na circulação de outras cidades próximas.
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O MetrôRio, seguindo as Barcas S.A, aumentou o preço das tarifas de R$3,10 para R$3,20. Será que há alguma relação entre as empresas?