FLUINDO MAL‎ > ‎Notícias de 2011‎ > ‎

Notícias de 2011 - 12 - Dezembro

Explosão da kombi
21/12/2011 - Uma kombi explodiu ontem em Brás de Pina, subúrbio do Rio, quando era abastecida de gás natural em um posto de combustíveis. Apesar de ainda não haver um laudo oficial os peritos, que estiveram no local, atestaram que a causa da explosão foi no cilindro de gás do veículo. O posto ficou completamente destruído e está interditado sem previsão de liberação. Houve dois feridos, um frentista com queimaduras no corpo e o motorista com traumatismo craniano leve. Além da kombi, outros dois veículos foram danificados: um táxi e um carro de passeio.
Metrô Rio sem rumo
14/12/2011 - Ex-diretor do Metrô Rio, Fernando MacDowell, acredita que o traçado da Linha 4 deveria ser alterado por se tratar de uma continuação da Linha 1. Segundo ele, a construção da nova linha está com gastos excessivos porque a atual Estação General Osório foi implementada muito perto superfície, quando deveria ter sido construída na profundidade de 16m, conforme previsto originalmente. Além disso, a Linha 1A (derivação da Linha 1) possui um erro grave e o risco de acidentes neste ramal é alto.  MacDowell acredita que "foi criado o local propício para ocorrência de acidente, principalmente quando o intervalo praticado entre trens em cada uma das linhas 1 e 1A for de 4 minutos na entrada do 'Y'".
Lagoa sem pedalinhos
12/12/2011 - A Lagoa Rodrigo de Freitas está sem os pedalinhos, utilizados por turistas e moradores, para passear e admirar a beleza da cidade por outro ângulo. As empresas que exploram o aluguel dos brinquedos foram impedidas de continuarem trabalhando por conta de um acidente ocorrido no sábado à noite. O pedalinho conduzido por um casal afundou levando os pertences deles para o fundo. As vítimas, que estavam de coletes salva-vidas, nada sofreram e foram resgatadas por uma irmã da moça que estava em outro brinquedo. Segundo eles, os barcos apresentavam problemas de conservação. A Capitania dos Portos, na vistoria feita em outubro, já havia efetuado a proibição de 5 embarcações navegarem.
Via fechada e o Caos no Rio
09/12/2011 - Um ônibus pegou fogo, ontem à tarde, no túnel da Linha Amarela, sentido Barra da Tijuca, e o caos tomou conta da cidade. A via, por medida de segurança, foi TOTALMENTE FECHADA nos dois sentido, e por ser crucial para o fluxo de veículos milhares de motoristas perderam o rumo  e não sabiam o percurso que deveriam fazer. O resultado foi um nó na cidade toda que se prolongou por várias horas. Por volta da 21:30h uma das pista foi aberta e a liberação total aconteceu às 5h de hoje, após o trabalho dos engenheiros da LAMSA e dos bombeiros.
SOS UFRJ: Fundão desabando
06/12/2011 - Já se noticia constantemente os problemas que acontecem na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não só a Ilha do Fundão como em Botafogo. Apesar dos esforços desta administração que tenta corrigir erros que surgiram desde o Governo Fernando Henrique, há deterioração é mais veloz. Em Botafogo nota-se, em diversos pontos, a queda do reboco dos prédios centenários. No Fundão, o prédio do hospital apresenta deslocamentos em sua estrutura; em outros prédios as infiltrações e deterioração são visíveis; e agora parte do teto de gesso do Instituto de Biologia, desabou, mas não houve feridos. Resta saber se não é o momento de se pensar em pedir socorro. URGENTE!
Perigo em Botafogo
01/12/2011 - A violência, que sempre foi uma tônica na região próxima a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que fica na Praia de Botafogo, Zona Sul do Rio, tomou, ontem, dimensões mais trágicas. Vários estudantes e moradores já foram vítimas de pequenos furtos e assaltos ocorridos ali. Porém, ontem, 30/11, um estudante de direito da instituição, Lucas Gomes, de 25 anos, foi baleado no abdome, tendo os fragmentos do projétil atingido um dos rins do rapaz, que, por milagre está fora de perigo, mas sem previsão de alta do Hospital Souza Aguiar. Isso porque, ao sair de uma agência bancária, próximo à FGV, dois assaltantes o abordaram. Houve resistência e os bandidos fugiram com sua mochila. Isso às 14h!