FLUINDO MAL‎ > ‎Notícias de 2011‎ > ‎

Notícias de 2011 - 03 - Março

31/03/2011 - Primeiro foi o prefeito vetando o projeto que determina o tempo máximo de 15 minutos da fila bancária. Agora o governador Sérgio Cabral vetou o projeto de lei que proíbe o uso de celulares dentro de agências bancárias do estado. De acordo com a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) a lei não pretende proibir a entrada de pessoas com celulares nas agências, mas não permitir o seu uso como forma de evitar os crimes chamados de  'saidinha de banco'.  Parece que os dois estão a favor dos bancos...
30/03/2011 - A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) do Rio de Janeiro, autorizou o aumento das tarifas dos táxis da cidade em 14%, índice bem acima da inflação acumulada, 2010/2011, de quase 7%. A prefeitura tem tomado atitudes nada eleitoreiras e desfavoráveis para a população. Primeiro foi o veto à lei do 15 minutos nas instituições financeiras, agora esse aumento surreal. Sem contar que as construções das TRANS Oeste e Carioca manterão a Zona Oeste refém de ônibus, quando o ideal seria um metrô de superfície, trem ou monotrilho que são muito mais eficazes.  Nota ZERO.
29/03/2011 - Lamentável o incêndio ocorrido na Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro, um dos maiores patrimônios do país. A causa, ainda não confirmada, teria sido a explosão de um pequeno botijão de gás utilizado para soldas. A perda da Capela é irreparável. A educação está de luto.
28/03/2011 - Quem vai de Niterói para o Rio, pela manhã, sofre, e muito. Quem faz o caminho inverso, no fim da tarde, também. As filas  são monstruosas e se arrastam pelas calçadas em frente ao terminal de embarque. As Barcas SA podem até estar com boa vontade, mas o serviço é ruim...
----------------------------------------------------------------------------
Ontem, domingo 27/03, a Prefeitura do Rio iniciou a interdição de duas pistas da rua Domingos Lopes, em Campinho, entre a rua Maria José e a estrada Intendente Magalhães, para as obras da Transcarioca que ligará a Barra ao Aeroporto Internacional Tom Jobim. O tempo de fechamento não foi divulgado, mas o engarrafamento por ali vai exigir uma dose EXCEPCIONAL de paciência, porque influenciará  no trânsito de Madureira e adjacências.
25/03/2011 - Todos podem reclamar do que quiserem. A democracia nos permite dizer o que pensamos e, é, lógico pagar por isso, mas que seja dentro da lei. Há a suspeita de que o atentado contra o Ricardo tenha sido por conta das notícias e críticas contundentes apresentadas no blog Ricardo Gama. Em sinal de protesto contra o atentado sofrido pelo blogueiro, disponibilizamos o link para a página que ele mantém, basta clicar no nome dele.
É como eu costumo dizer:
Ninguém tem que gostar do que eu escrevo, mas tenho que ter a liberdade de escrever. (Alvaro Caetano)

24/03/2011 - Um grave acidente aconteceu nesta manhã em Niterói após a colisão entre dois ônibus e uma van de transportes alternativos. De acordo com informações da Niterói Transportes e Trânsito (Nittrans) um ônibus desgovernado atingiu outro coletivo e uma van, invadiu o ponto de ônibus matando uma pessoa e ferindo outras 15 na localidade conhecida como Caixa D'Água, em Fonseca. Como foi escrito ontem CARRO MATA!
23/03/2011 - Um ônibus pegou fogo agora pela manhã na via de saída da Ilha do Governador para a Avenida Brasil. O trânsito na Linha Vermelha ficou congestionado por conta da ação dos bombeiros que conseguiram controlar o incêndio rapidamente. Apesar de o veículo ficar completamente destruído, não houve feridos e não se sabe como o fogo começou. A via permanece com uma das faixas de rolamento bloqueada até a retirada do ônibus... Sinistro....

22/03/2011 - CARRO MATA!!! As pessoas precisam ter consciência de que um carro, mais do que um meio de transporte, é uma ARMA. O domínio de um veículo e menor à medida em que a velocidade aumenta e o risco de um acidente fatal é mais provável quando a velocidade é mais alta. São muitos componentes mecânicos que possibilitam um acidente e nunca se sabe o momento em que um deles irá falhar. O negócio é andar com cautela e evitar que mortes como a que vitimou um casal nesta madrugada, na saída do Túnel Rebouças sentido Rio Comprido, ainda aconteçam.  É preciso sempre ter em mente que CARRO MATA! MATA MESMO!

21/03/2011 - Um homem foi ELETROCUTADO, no sábado, dia 19/03,  após utilizar um corrimão da escada que dá acesso à estação de Santíssimo. A Supervia informou que o acidente foi do lado de fora da estação e que o atendimento à vítima foi efetuado pelo Corpo de Bombeiros, o que, infelizmente, não foi suficiente para mantê-lo vivo. A culpa vai ser do morto. Quem mandou querer subir uma escada usando corrimão...

18/03/2011 - Um outro grave acidente ocorrido na Avenida Brasil pode revelar um problema que muitos motoristas que usam a faixa seletiva reclamam: o desnível do piso, a ondulação e a faixa de rolamento estreita. De fato, em alguns trechos de curva, como em Benfica, pode-se notar ondulações que empurram os veículos para outra pista. Apesar de já ter havido melhoria entre Campo Grande e Realengo, há muito o que ser feito. Seria interessante ouvir quem trabalha na via...

16/03/2011 - A ponte Rio-Niterói ficou às escuras durante toda a madrugada de hoje. A falta de energia elétrica, segundo a Light, é de responsabilidade da concessionária, administradora da ponte, que opera a subestação. Segundo a Ponte S.A. não há previsão para o reestabelecimento do serviço. Ops, o pedágio não é para a manutenção dos serviços prestados? Agora só faltam dizer que o valor do pedágio é insuficiente para isso...
15/03/2011 - A maldição da Passarela 7 da Avenida Brasil acabou por causar a morte do motorista de ônibus que colidiu com ela. No mês passado, um pedaço, de aproximadamente, 1 metro do piso inferior já havia se soltado e atingido um carro de passeio que, por milagre, só causou danos ao veículo. Infelizmente, desta vez, a história não se repetiu e além do motorista, que estava internado desde domingo à tarde,  outras nove pessoas ficaram feridas. É bom lembrar que a passarela estava interditada.
Vão fazer uma nova no lugar e o prazo previsto é de sete meses... Sei não...

14/03/2011 - Uma das linhas de van apontadas neste site sofreu a perda irreparável de sete vidas por conta de um trágico acidente ocorrido na estrada Teresópolis- Friburgo.
O acidente envolveu a van e um caminhão que colidiram de frente no final da tarde deste domingo e levou, ainda, 4 sobreviventes ao Hospital das Clínicas de Teresópolis, e não há informações do estado de saúde deles.

11/03/2011 - Agora foi a vez do Norte Fluminense, São Jesus do Itabapoana e Natividade, sofrer com as chuvas. A trágica contabilidade chega a 853 desabrigados e ainda não há informações de mortos. A enchente foi causada pelo transbordamento dos rios que cortam a região. O problema é que, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mais chuva vai chegar com ventos fortes de até 70 quilômetros. SOLIDARIEDADE de novo.
10/03/2011 - Acabou uma parte do carnaval e o que ficou foram 849 toneladas de lixo nos locais de desfile das escolas de samba e dos blocos. Isso significa mais que o lixo produzido por toda a cidade de Niterói e Petrópolis juntas... O problema é que a coleta é mais problemática por estar espalhada. A imagem do sambódromo, após o desfile da última escola, foi estarrecedora. E o pior é que no sábado vem mais lixo. Haja lixão para comportar isso tudo...

04/03/2011 - Quem vai sair da cidade para um carnaval diferente é bom se preparar e ter uma dose tripla de paciência. A Ponte A Ponte Rio Niterói já está com 9 quilômetros de engarrafamento, e isso significa algumas horas a mais de estrada.  Além do turista necessitar de muita calma vai precisar estar com mais dinheiro no bolso.
Mesmo com o aumento da oferta do número de ônibus, a procura tem sido muito grande e isso fez o preço dos transportes alternativos dispararem. Há quem esteja cobrando R$70,00 por pessoa para cobrir o percurso Rio - Cabo Frio. Combina... Região produtora de sal, preços SALGADOS..

03/03/2011 - Um caminhão capotou a Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias,  fazendo com que 4 carros colidissem com ele. Um dos veículos de passeio pegou fogo o que causou um engarrafamento imenso. Mais cedo, nesta rodovia, houve mais 5 colisões sem gravidade.
Para completar a manhã de caos, na Linha Vermelha um engavetamento envolvendo 9 veículos na altura do Aeroporto Internacional ajudou a piorar o trânsito para quem se dirigia ao Centro do Rio. A bicicleta hoje é a melhor opção.
02/03/2011 - Um carro capotou, hoje pela manhã, no viaduto da Linha Vermelha pouco depois do acesso à Perimetral e a Niterói. Apesar do socorro não ter demorado, o trânsito ficou caótico porque só uma pista ficou liberada. Com a chegada do reboque duas pistas ficaram livres, mas o engarrafamento já se estendia ao longo de toda a Linha Vermelha. Por conta disso a faixa reversível da Linha Amarela não foi liberada e o trânsito ficou complicado por lá... Como pode acidente ser capaz de parar uma cidade? Metrô e trens podem ajudar..

01/03/2011 - O Túnel Santa Bárbara foi interditado ontem à noite, e até hoje pela manhã continuava fechado, por conta de um acidente envolvendo um caminhão de oxigênio que tombou no cruzamento das ruas Pinheiro Machado e Muniz Barreto. O motorista sofreu escoriações e passa bem, mas o trânsito...