FLUINDO BEM‎ > ‎

Notícias de 2013

Duas ótimas notícias
17/05/2013 - A população precisa tomar ciência do que se passa nos bastidores da política do Estado e Município do Rio de Janeiro. Por isso mesmo é bom pedir que todos leiam a edição de hoje do Jornal do Brasil e do O Globo.
O Jornal do Brasil informa sobre o fechamento de 49 escolas públicas por parte, pasmem, do Secretário Estadual de EDUCAÇÃO a título de corte de GASTOS!? A questão que, imediatamente, vem à cabeça é se esse corte não está sendo repassado às obras do Maracanã, feitas pelo governo do Estado, que quase DOBROU de valor.  Não importa, a matéria precisa ser lida na íntegra.
No caso de O Globo, a notícia sobre 1/3 da frota municipal de ônibus do Rio de Janeiro estar divida na mão de 4 pessoas (isso mesmo, 4 pessoas) levanta a suspeita, por parte do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Município, da possibilidade de formação de um cartel que o Prefeito acredita estar com as vans e seus milhares de proprietários.
Leituras esclarecedoras que podem fazer diferença nas próximas eleições.

Ação do Procon contra ônibus
14/05/2013 - Finalmente é possível perceber a preocupação de um órgão contra os ônibus da cidade. Apesar da maquiagem feita com novas pinturas padronizadas que ainda não foram assimiladas por boa parte de população, sempre se viu uma frota com atendimento precário, motoristas com múltiplas funções e jornada de trabalho acima dos padrões estabelecidos. O tempo de viagem do coletivos é absurdamente elevado, e todos os jornais estrangeiros alertam para os inúmeros problemas deste meio de transporte durante os eventos esportivos que chegarão à cidade a partir de junho. Agora, com a fiscalização do Procon, dá para se ter uma ideia das condições péssimas a que os usuários são submetidos todos os dias. Ainda bem que muitos estão sendo retirados de circulação.