FLUINDO BEM‎ > ‎Notícias de 2012‎ > ‎

Notícias de 2012 - 06 - Junho

Bauernfest em Petrópolis
29/06/2012 - De amanhã até o dia 8 de julho, Petrópolis será o município mais alemão do país por conta da Bauernfest(Festa do colono Alemão) que acontece na Região Serrana. O burgo, com direito a Beerwagen servindo cerveja de graçapelas ruas da cidade, será montado no entorno do Palácio de Cristal que abrigará palcos para apresentação dos grupos folclóricos e músicas típicas de vários locais da Alemanha. As comidas típicas dominarão o cenário e será possível provarStrudel de  sabores variados, além de Einsbein (joelho de porco), Kassler (carré de porco), chucrute e diversos tipos de salsichas e linguiças. Prost!

Hospital só para mulheres
28/06/2012 - As mulheres, a partir de hoje (28/06), poderão contar com um serviço hospitalar exclusivo para elas. A Prefeitura do Rio vai inaugurar, na Praça 1º de Maio, em Bangu, Hospital da Mulher Mariska Ribeiro e a expectativa é que esta unidade beneficie 700 mil moradoras da Zona Oeste. O hospital está estruturado com 100 leitos para internação e39 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e neo-natal, possui 6 salas de parto, 4 centros cirúrgicos e incubadoras moderníssimas que reduzem o tempo de internação de recéns-nascidos. A capacidade de atendimentos está prevista para realizar 400 partos, 100 cirurgias ginecológicas e 500 consultas mensais, além de oferecer tecnologia de ponta sendo, no município, o mais moderno em serviços especializados no atendimento feminino.  Essa obra está completa

Linha 3 do metrô - Niterói
27/06/2012 - Finalmente o metrô vai começar as obras da linha 3 que ligará Niterói, Barreto, São Gonçalo, Alcântara, em um percurso de 22Km, podendo chegar a Itaboraí. O projeto prevê a revitalização da antiga estação de trem do Barretoe isso vai melhorar muito a vida das pessoas. A linha não estará ligada ao Rio, mas isso já é um bom passo para, no futuro, acontecer a fusão. Serão 14 estações partindo da Praça Araribóia, projetada por Oscar Niemeyer, com inauguração prevista para 2014. Isso sim é uma solução!

Sessão criança no CCBB
22/06/2012 - Até o dia 30 de junho o Centro Cultural do Banco do Brasil RJ (CCBB) estará com uma programação bemdivertida para o público mirim. São curtas-metragens selecionados para as crianças como parte da programação do Festival Cinesul.
As sessões serão no Cinema I do CCBB a partir das 14h, aos sábados domingos, 
e a entrada é franca com a distribuição desenhas 1h antes do início do filme exclusivamente para crianças acompanhadas de seus responsáveis. Entre os filmes estão os curtas Banjo e Viola, A Garça Graça, O Macaco e o Rabo perfazendo um total de 62minutos de pura diversão. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66, Centro do Rio, próximo a Igreja da Candelária, e o telefone para contato é (21) 3808-2020

São Paulo elétrico
21/06/2012 - A cidade de São Paulo vai adotar a circulação de táxis movidos a energia elétrica a partir do ano que vem. A medida é para ajudar a diminuir o índice de poluição da capital paulista e a reduzir o consumo de combustível e ruído. Por enquanto apenas 2 veículos estão em testes, desde o dia 11/06,  e fazem ponto na Rua da Consolação com Av. Paulista. Ambos possuem autonomia de 160km, com o mesmo valor de tarifa de um táxi comum, e já contam com 3 postos de recarga, todos na Zona Leste. Vale lembrar que Sampa continua a utilizar a circulação dos ônibus elétricos no Centro, Praça da Sé e entorno. Enquanto isso, aqui no Rio, tome de ônibus.

Multa = Advertência
20/06/2012 - O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no dia 14/06 uma resolução determinando que asinfrações leves e médias podem ser convertidas em advertências por escrito desde que o motorista multado faça a solicitação dentro do prazo de recurso. Esta regra terá início a partir de janeiro de 2013 e desta forma, os condutores vão se livrar das multas e dos pontos perdidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os motoristas beneficiados são os que não tenham sido flagrados cometendo a mesma infração de trânsito nos últimos 12 meses. O prazo para solicitar a troca de multa por advertência é de 15 dias.
Aldeia Kari-Oca
18/06/2012 - Desde sábado (16/06) as pessoas que quiserem ter uma aproximação com a cultura indígena basta ir àColônia Juliano Moreira em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade. A tribo montada para o evento Rio +20 foi umsucesso de visitação em que as pessoas puderam conhecer um pouco das competições praticadas pelos nativos. São índios de diversas etnias e costumes que têm muito o que ensinar para os "civilizados" homens brancos (nem tão brancos). Pelo menos no que diz respeito ao amor pela natureza o conceito de civilizado está mais para o lado deles. A preservação sempre foi uma prática cultuada pelos nossos irmãos de pele morena. Anauê Mira Ira!
Rio sob vigia
11/06/2012 - As forças armadas do Brasil já estão patrulhando os pontos de acesso da cidade carioca em que as autoridades internacionais passarão para o Rio +20. Os Fuzileiros Navais estão dispostos sobre o viaduto da Linha Vermelha, na entrada da Ilha do Fundão, e em dois veículos com 10 militares para monitar a Linha Amarela, o entorno do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O Exército está policiando vários pontos da cidade para garantir a segurança dos ilustres visitantes. A Marinha, sob o comando do 1º Distrito Naval, disponibilizou algumas embarcações de patrulhamento, como corvetas fragatas 6 helicópteros. Pena que esta segurança seja só para um período.

Aberta a temporada de forró
08/06/2012 - De amanhã (09/06) até domingo (10/06) começa a 3ª edição do São João Carioca e é uma boa pedida para arrumar um par para o dia dos namorados.  Na Quinta da Boa Vista, em São CristóvãoZona Norte,  o "arraiá" vai homenagear o “Rei do Baião Luiz Gonzaga um dos ícones da Música Popular Brasileira, com atrações que vão do samba aos tradicionais trios de forró e grupos de dança caipira. O evento deste ano terá apresentações, em dois palcos, de artistas como Elba Ramalho, Preta Gil, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo Jorge Ben Jor acompanhados de comidas típicas. É muita animação.

Rio das Ostras Jazz Festival
06/06/2012 - De hoje (06/06) a domingo (10/06) a cidade de Rio das Ostras abrigará, neste feriado prolongado, um dois mais importantes eventos musicais do mundo. Dividido em palcos o município da Região dos Lagos abrigará o 10º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival na Praça de São PedroLagoa de IriryPraia da Tartaruga Costa Azul. Serão 29shows, gratuitos, que colocam a cidade, definitivamente, no cenário internacional como a capital carioca do Jazz e Blues.No site Rolling Stones podem ser encontrados as datas e os artistas participantes desta edição. 

Todos os dias é um vai-e-vem.
04/06/2012 - A SuperVia disponibiliza, a partir de hoje (04/06), 34 viagens a mais aos usuários que partem da estação deCampo Grande, ramal Santa Cruz, para tentar melhorar o fluxo de passageiros dos trens paradores. De acordo com a concessionária, os trens sairão da Central para a Zona Oeste das 7h às 16h10 e de Campo Grande para a Central entre 8h17h20. Segundo a SuperVia, esta medida reduz de 16 para 11 minutos o tempo de espera para o embarque em trens do ramal Santa Cruz. Os trens que saem da Central do Brasil com destino a Bangu circularão das 4h47 às 6h55 e, das 16h13h às20h16. No sentido Bangu – Central do Brasil, a circulação será das 4h50 às 7h56 e das 17h22 às 21h39.

Travessia Rei e Rainha do mar
01/06/2012 - No domingo, 03/06, acontecerá a Travessia Rei e Rainha do Mar, na Praia do PepêBarra da Tijuca. O percurso de 3km de natação na modalidade Challenge terá a presença, entre outros, do ótimo nadador Fabio Yukio Fugimura. A largada está prevista para as 10h da manhã e, considerando o friozinho, a água deverá estar imprópria para o banho. Por isso mesmo, é uma boa opção para, apenas, ver os corajosos nadadores enfrentarem as águas geladas do mar.