FLUINDO BEM‎ > ‎Notícias de 2012‎ > ‎

Notícias de 2012 - 04 - Abril

Poesia em Casimiro
26/04/2012 - Neste fim de semana prolongado acontece a terceira edição do Epocabreu, nos dias 27, 28 e 29 de abril, em Barra de São João, Distrito de Casimiro de Abreu. A novidade este ano é que uma parte das atividades culturais será destinada às crianças e aos adolescentes da região. Serão três dias em que o público poderá respirar poesia e uma da atrações já confirmadas é o Ponto de Cultura Leitura Viva. Haverá ainda oficinas de Contação de Histórias, de Fotografia e de Mangá. O I Concurso Estudantil de Poesia Falada, lançado em janeiro deste ano, conhecerá seus vencedores, e para acompanhar os eventos nada melhor do que shows dançantes com Sassá Ribeiro na sexta, Via Brasil no sábado, Osvald do sax no domingo. Muita cultura!

Pólos contra dengue
16/04/2012 - Desde o final do ano passado está em funcionamento diversos pólos para o atendimento a pessoas que estiverem com o sintoma de dengue. São diversos locais, disponibilizados pela Prefeitura, sendo 21 funcionando 12h, 10 que funcionam 24h e todos atendem aos domingos e feriados. Os sintomas que podem indicar a doença são: dores no corpo, febre alta, diarreia e dor de cabeça. Neste caso, é bom se prevenir e procurar um posto de atendimento. Clique aqui para ver o mais próximo.

Um pouco diferente, a Fenix renasce. 
12/04/2012 - Apesar da derrubada das marquizes do estádio e sua substituição por plástico e uma aparente fragilidade, o vídeo mostra uma belíssima praça de esportes. Lindo mesmo! Pena que a marquize se foi e, talvez, não se veja o Brasil jogar lá, uma vez que isso só acontecerá se a nossa seleção chegar à final. Confira no vídeo o novo e moderníssimo estádio do Maracanã: para quem é contra e favor das mudanças, vale conferir


Caxias livre de um câncer
11/04/2012 - A cidade de Caxias vai se livrar de um câncer que atormentava a sua vida há 36 anos. O aterro sanitário, mais conhecido como lixão de Jardim Gramacho, sendo inclusive tema da atual novela Av. Brasil, vai ser fechado no dia 23 de abril. Mais que se livrar desse problema, é poder voltar a atenção ao que a cidade tem de bom como a Refinaria Duque de Caxias, a Reserva Biológica de Tinguá e o Parque Municipal da Taquara. Caxias já foi conhecida como violenta, mas isso já não tão diferente de outras cidades. Agora é aumentar a auto-estima do povo e dar uma solução para quem ganhava o sustento com o lixo.
Banco de currículos Fetranspor
10/04/2012 - A Federação de Transportes do Rio de Janeiro (Fetranspor) está com uma ótima medida para quem deseja encontrar uma oportunidade de trabalho, em qualquer área. Através do site  é possível efetuar o cadastro de currículos que serão analisados pelas empresas e selecionados para as vagas que surgirem em todo o setor de transportes do Rio. O bom disso é que ninguém precisa sair procurando nada porque as vagas disponíveis serão encaminhadas a quem estiver cadastrado
Paixão de Cristo na Lapa.
05/04/2012 - A Arquidiciose do Rio de Janeiro informou em sua página que o tradicional Auto da Paixão, realizado na Sexta-feira Santa, nos Arcos da Lapa, terá uma nova produção. A Associação Cultural da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro produziu um espetáculo com efetiva linguagem teatral e que, através de um telão, pontuará momentos importantes do espetáculo, que pretende emocionar o público. A encenação será realizada no dia 6 de abril, às 19 horas, nos Arcos da Lapa. De acordo com a Arquidiocese, será apresentada uma versão moderna com efeitos de luzes que trarão mais veracidade ao momento da crucificação acompanhada de uma trilha sonora inédita com a mistura de música clássica com eletrônica para atrair o público jovem. A peça será interpretada por 33 atores da Companhia de Teatro Julieta de Serpa.
Um Rio de cultura.
04/04/2012 - Para quem vai ficar na cidade no feriado da Páscoa, uma boa opção é admirar as belas exposições que estão em cartaz no Rio de Janeiro. No Museu Nacional de Belas Artes estão as admiráveis obras de Modigliani e Eliseu Visconti. O Centro Cultural do Banco do Brasil apresenta a impressionante Tarsila do Amaral. No Paço Imperial estão as obras de artistas contemporâneos que cobrem utensílios domésticos com dinheiro ou revestem uma sala com objetos de pelúcia para serem pisados.
Quem quiser saber mais de cultura pode visitar os sites Rio e Cultura para ver as exposições ou Rio e Seus Encantos para ver as fotos que contam a evolução da cidade. Vale a pena!
Exposição Velho Guerreiro.
03/04/2012 - Quem quiser matar a saudade de Abelardo Chacrinha Barbosa considerado, por muitos, o maior comunicador do Brasil é só chegar, a partir de amanhã, 04/04, até o dia 15 de abril na estação de Bonsucesso, ramal de Saracuruna da Superviapara ver a exposição "24 anos sem o Saudoso Velho Guerreiro".
A mostra conta com mais de 120 registros fotográficos, vídeos e objetos de um acervo que conta a histórica carreira do apresentador que revolucionou os programas de auditório do rádio e televisão. A exposição é gratuita, ao lado das bilheterias da estação,  segunda à sexta: 6h às 21h; sábados, das 8h às 20h; domingos e feriados, 9h às 15h. De quebra, ainda se pode aproveitar o passeio pelo Teleférico do Morro do Alemão. Fica a dica!
Bicicletando na SuperVia.
02/04/2012 - A SuperVia disponibilizou, desde ontem, 01/04, vagões para os passageiros embarcarem com suas bicicletas, gratuitamente, aos domingos. O objetivo é incentivar as bikes como transporte de integração com os trens e atender a uma antiga reivindicação dos passageiros. Além disso, está em andamento o projeto de construção de bicicletários, ao longo dos ramais atendidos pela empresa. A previsão é de que sejam entregues, a partir de julho, nas estações de Engenheiro Pedreira e Queimados com 800 vagas. Isso é integração saudável!