FLUINDO BEM‎ > ‎Notícias de 2012‎ > ‎

Notícias de 2012 - 02 - Fevereiro

Estuprador preso?
27/02/2012 - Conseguiram prender o possível estuprador por ação corajosa de um motorista e um cobrador da linha 540 (Largo do Machado -Leblon). Ele foi reconhecido por ter cometido um assalto na quarta-passada, no mesmo ônibus e com os mesmos motorista e cobrador. Ficaram monitorando o suspeito e quando este assaltou uma jovem e pediu para descer o motorista parou o ônibus e se atracou com o suspeito juntamente com o cobrador. Agora a polícia vai comparar as imagens do homem que estuprou a menina com o do suspeito preso ontem.

Mas é Carnaval
23/02/2012 - Idependente do resultado das escolas de samba, os blocos trouxeram de volta, às ruas, as multidões que dominavam os bairros. Foram dezenas de blocos em coretos, palcos e praças da cidade que arrastaram milhares de foliões fantasiados e preocupados em brincar o carnaval. Foi bonito ver da Zona Oeste a Zona Sul as ruas tomadas com músicas para todos os tipos de gosto. O destaque especial vai para o Sargento Pimenta que tomou conta do Aterro do Flamengo e foi notícia até no exterior.

Duchas em Copa e Ipanema.
17/02/2012 -Quem sentia falta daquela ducha pós praia, em Copacabana e em Ipanema, que ficaram fechadas por quase 6 meses para obras, pode comemorar. Amanhã serão abertos os postos 5 e 9 com cabines com mais sanitários e com chuveiros para banhos de, até, 6 minutos. Além disso, apesar de custar R$4,00, o banhista terá direito a sabonete e a toalha. O visual também melhorou com a retirada das grades que foram substituídas por um cercado de vidro temperado. A empresa administradora dos postos, Orla Rio, garantiu que mais 22 postos das praias ficarão com o mesmo padrão, mas isso só depois do carnaval.

Professor tem valor: em Niterói.
13/02/2012 - A Secretaria Municipal de Educação de Niterói pretende criar 180 cargos de Professor I (Educação Infantil, 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) e 64 de Professor II (Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) e que serão contratados através de concurso público.  A segunda medida se propõe em aumentar o percentual de reajuste do professores pelos níveis por titulação, sendo 2,5% em junho de 2012 e 2,5% em junho de 2013.  De acordo com o órgão esse compromisso foi acertado no ano passado pelo prefeito junto aos profissionais da educação e agora será cumprido. De acordo com a secretária Maria Inês Azevedo “A cada curso melhor que ele fizer, ele vai ganhar um percentual sobre o salário. Por exemplo, hoje, se o profissional da educação faz um mestrado, ele recebe um aumento de 5%, e se fizer um doutorado, mais cinco. Com esse projeto, em junho, o profissional passará a ganhar 7,5% e em 2013, passará a ganhar 10% por titulação. Isso mostra o comprometimento do prefeito com o que foi definido no ano passado.”

Lugar quente é na cama ou...
10/02/2012 - Apesar de ter ficado ameaçado de não desfilar hoje, por conta da greve da Polícia Militar, o famoso e tradicional Cordão do Bola Preta estará iniciando o pré-carnaval nesta sexta-feira.  No entanto, o desfile foi mantido uma vez que o 1º Comando de Policiamento da Área (1ºCPA) garantiu que o policiamento será mantido dentro de sua normalidade. Então, prepare-se para a concentração que começará às 18h,  hoje na Candelária com um desfile que vai até a Cinelândia. Oficialmente o desfile do bloco será no dia 18, sábado a partir das 9:30h, no Centro do Rio e ocupará toda a Av. Rio Branco no sentido da Av. Presidente Vargas. Vem pro Bola meu bem!

Ministério de olho nos táxis
09/02/2012 - O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) está atento aos desmandos dos taxistas que atuam nos aeroportos, rodoviárias e shoppings. Ontem, o MPRJ, propôs uma ação civil pública proibindo que as cooperativas, dos chamados táxis especiais, cobrem tarifas que atingem o dobro das cobradas pelos táxis comuns, sob pena de pagarem multa diária de R$10mil. O promotor,  Pedro Rubim Borges Fortes, alega que não há diferença entre os serviços prestados entre os táxis convencionais e os especiais. O conforto é o mesmo dado que a frota de táxis comuns está bem moderna, com ar e, em alguns casos, com serviço de TV e DVD para os passageiros. Assim, para ele, quando um táxi especial cobra o dobro da tarifa de um táxi comum comete-se "um absurdo, uma prática lesiva e abusiva aos interesses do consumidor”.
Preservação em Casimiro
08/02/2012 - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casemiro de Abreu tem realizado duas vezes por semana a limpeza do leito do Rio Indaiaçu até a foz do Rio São João, e seus afluentes, pelo canal retificado através de uma operação de conservação do ecossistema da região. A atuação ocorre, numa distância coberta de 32 km, de segunda a sexta-feira quando a demanda de lixo a ser recolhido é muito grande. São retirados uma média diária de 800 litros de lixo entre garrafas pet, brinquedos, sacos plásticas, isopor, móveis, eletroeletrônicos, animais mortos, bicicletas, pneus, entre outros. Todo este lixo, por ser não ser degradável, é prejudicial não só ao meio ambiente como causa sérios danos ao rio e seus afluentes.  A população em geral está mais consciente de jogar o lixo em local apropriado e a limpeza tem conseguido seu objetivo, que é preservar os recursos naturais que existem no município. 
A arte de representar
01/02/2012 - Quem aprecia a arte de representar tem, a partir de hoje, uma boa chance de se aventurar na profissão de ator. O São Gonçalo Shopping está com inscrições abertas, e gratuitas, para o curso de teatro com duas turmas de até 50 alunos e duração de um ano. O horário da primeira turma é das 18h às 19h, para alunos da 3ª idade, e a segunda das 19h às 20h, para alunos mais jovens. O professor e ator Guga Gallo comandará os estudantes a partir de 1º de março, data de início das aulas no auditório do shopping. As inscrições são feitas pelo telefone 3513-7200 ou no Espaço Cliente do shopping na Av. São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo.